Sem Ninho

Caminhei um ano e nove meses
sem passar pela misteriosa linha do Equador
dizem que as estações por lá
são todas trocadas

saí do centro do continente
sem chegar no trópico de capricórnio
contam que as estações são bem definidas
por toda aquela gente

continuo sem saber onde deixei meus chinelos
ou seria minhas botas de couro chileno
as vezes me confundo todo
até chego a andar bastante torto

colhendo frutos do eu árvore sem raízes
que voa… voa… voa…
sem nunca ter me sentido num ninho
voa mais alto passarinho.

Deixe um comentário

